Bom dia. 24 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Crianças se divertem e aprendem sobre saúde brincando em Rondonópolis

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 11/10/2017 às 08:12
  • Compartilhe


Foto: Matusalem Teixeira

As salas de aula da Escola Municipal Dulcinéia Cascão Barbosa receberam decoração especial e durante toda essa semana passaram a ser temáticas. A novidade faz parte das atividades especiais preparadas para comemorar o Dia das Crianças. Além de jogos educativos e apresentações culturais os alunos receberam orientação sobre alimentação saudável e saúde bucal.

 

A coordenadora da escola, Valdenice de Oliveira, comentou que cada sala foi modificada para realizar um tipo de atividade, como: jogos pedagógicos, brincadeiras diversas, dança, pintura, canto com karaokê e leitura. As turmas permaneceram por 25 minutos dentro de cada sala, assim todos puderam participar de todas as atividades.

 

A alimentação saudável e a higiene bucal também tiveram espaço em uma das salas. Primeiramente as crianças receberam informações sobre a alimentação saudável e como essa atitude influencia na saúde dos dentes.

 

A temática da escovação dental entrou na programação devido o alto índice de cárie que as crianças têm apresentado, conforme informou a dentista que atua no posto de saúde - ESF Serra Dourada, Paula Carvalho. Parte da equipe passou o dia na escola e ensinou as crianças que, com uma alimentação saudável consequentemente os dentes serão saudáveis. Após as palestras foi feita a evidenciação de placas e depois ensinada na prática a correta forma de escovação.

 

As 420 crianças matriculadas nos períodos matutino e vespertino na Escola Dulcinéia Cascão assistiram ainda à apresentações de teatro e também fizeram atividades recreativas com apoio dos estagiários de educação física.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!