Bom dia. 24 de Outubro de 2017
°MIN. 
°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Curso de realinhamento operacional reúne 40 agentes

Fonte: Sejudh-MT | Publicado em: 11/10/2017 às 09:53
  • Compartilhe


Quarenta servidores das unidades prisionais de Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde estão participando nesta semana de um curso de nivelamento operacional. A qualificação é ofertada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos por meio da Diretoria de Ensino Penitenciário.

 

O curso tem no conteúdo instruções de comboio e escolta, legislação para uso da função armada, armamento e tiro, técnicas de contenção e adentramento em recintos carcerários, habilitação em pistola e espingarda calibre 12 e algemamento e condução de reeducando. Numa parceria com a OAB-MT, os agentes passaram a ter também noções de direitos humanos.

 

 

A meta é levar os cursos de realinhamento a todas as regionais do Sistema Penitenciário e a previsão é realizar os próximos nas regionais de Cáceres e Barra do Garças.

 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, destaca a importância da secretaria em incentivar a realização de cursos de realinhamento, pois a atualização é importante para a execução do trabalho diário de forma correta e segura. “Dentro da capacidade orçamentária e financeira, faremos o possível para oferecer qualificação aos servidores do Sistema Penitenciário, sempre buscando atualizá-los em conformidade com a legislação e técnicas de atuação”.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!