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'Star Wars Battlefront II' exige 40 horas de jogo antes de liberar personagens como Darth Vader

Fonte: G1 | Publicado em: 13/11/2017 às 15:44
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Foto: Divulgação Maz Kanata em cena de 'Star Wars Battlefront II'

Vai jogar "Star Wars Battlefront II", que chega nesta sexta-feira (17) para PlayStation 4, Xbox One e PCs? Então se prepare para gastar cerca de 40 horas em partidas multiplayer antes de desbloquear Darth Vader ou qualquer um dos outros personagens famosos do game, como Luke Skywalker e Kylo Ren.


A descoberta foi feita por assinantes dos serviços EA Access e Origin Access, que dão acesso antecipado aos jogos da produtora, e postada no fórum Reddit no sábado (11). Os fãs ficaram possessos com a notícia, mas a situação conseguiu piorar: a EA respondeu ao tópico e agora é dona do comentário mais negativado da história do Reddit.


O lado negro da Força

 

A polêmica gira em torno do novo sistema de progressão do multiplayer de "Star Wars Battlefront II", que favoreceria o uso de dinheiro de verdade para ter acesso rápido aos itens mais poderosos. Essas pequenas comprinhas dentro do jogo são chamadas de microtransações.


Isso porque os créditos que você ganha após as partidas, e que servem para abrir caixas com itens e desbloquear novos heróis e/ou vilões, agora não são concedidos com base no seu desempenho, mas no tempo de jogo.


O usuário do Reddit "TheHotterPotato" fez uma análise com base em 21 partidas do modo "Assalto Galáctico", prato principal de "Battlefront II".

 

Em média, os jogos duraram 11 minutos e garantiram 275 créditos. Darth Vader e outros famosos custam 60 mil créditos, então, um jogador comum levaria ao menos 40 horas de partidas para liberar apenas um deles sem gastar nenhum real.
Ou seja: investir um dinheirinho a mais para desbloquear seu personagem favorito não parece má ideia diante de todo o tempo exigido por "Battlefront II". Mas é aquilo: você já gastou R$ 210 no jogo.


A justificativa da EA

 

Diante da reação negativa que tomou conta da comunidade do game, a EA resolveu se pronunciar no Reddit. A produtora diz que sua intenção é criar um caminho de progressão que seja "atraente para todos os nossos jogadores" e que determinou o custo de cada herói com base na fase de testes "beta" e outros estudos.


"Nosso objetivo é dar aos jogadores a sensação de orgulho e realização por conseguir desbloquear heróis diferentes. (...) Entre outras coisas, estamos observando a taxa média de créditos ganhos por dia por jogador, e iremos fazer ajustes constantes para garantir que eles tenham desafios que sejam atraentes, recompensadores e, é claro, obtíveis por meio do jogo".


A resposta, porém, deu ruim e já acumula mais de 350 mil votos negativos desde a postagem.

 




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