Bom dia. 19 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Saúde realiza ações para pacientes diabéticos e familiares

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 14/11/2017 às 08:41
  • Compartilhe


Foto: Matusalem Teixeira

Conforme a determinação do prefeito Zé Carlos do Pátio em aproximar o município das associações e realizar trabalhos em conjunto, essa semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma série de atividades para marcar a passagem do Dia Nacional do Diabético, 14 de novembro.

 

Nesta segunda-feira (13) o primeiro evento será uma palestra com o médico endocrinologista Arthur Emílio Vieira, que vai falar sobre o autocuidado que as pessoas diagnosticadas com a Diabetes Mellitus devem ter, principalmente no caso de alimentação. O encontro vai acontecer a partir das 19 horas no auditório da SMS.

 

Uma roda de conversa está marcada para reunir professores da Escola Municipal Princesa Isabel as 17 horas desta terça-feira (14). As discussões vão girar em torno do tema Diabetes na infância e na adolescência.

 

A programação continua no fim de semana onde as pessoas em tratamento da diabetes poderão convidar familiares e amigos para participarem juntos da 1ª Caminhada Novembro Azul de Rondonópolis. A saída da caminhada será as 8 horas no Cais e o grupo vai percorrer as avenidas Marechal Rondon, Dom Pedro II, Amazonas finalizando na praça Brasil.

 

No dia 28 de novembro, será a vez dos pais dos alunos da Escola Municipal Princesa Isabel conhecerem mais sobre a doença, para que saibam como agir no caso de algum sintoma aparecer.

 

Por conta da data especial, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar as ações voltadas para a atenção e cuidados com as pessoas diabéticas. Esses atendimentos e orientações serão feitas nas unidades de saúde do município.

 

A Secretaria conta com o apoio da Associação Rondonopolitana de Assistência a Diabéticos (Arad) na realização dos encontros.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!