Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Mapa participa de ação mundial sobre o uso racional de antibióticos

Fonte: Mapa | Publicado em: 14/11/2017 às 08:48
  • Compartilhe


Foto: thinkstockphoto

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa desde esta segunda-feira (13) até domingo da (19) da Semana Mundial de Conscientização do Uso Racional de Antibióticos 2017, ação mundial da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

A resistência aos antimicrobianos é um dos maiores desafios para a saúde pública global e tem merecido a atenção do governo brasileiro, tanto na saúde humana quanto na agropecuária. O uso inadequado desses medicamentos pode potencializar o surgimento de microorganismos multirresistentes, representando grave problema para a saúde humana e dos animais.

 

O uso responsável e prudente dos antibióticos em animais é essencial para o controle e na prevenção da resistência aos antibióticos, promovendo a saúde e o bem-estar dos animais.

 

Os ministérios da Saúde, Ciência, Tecnologia e Inovações, Comunicações, Educação, Agricultura e do Meio Ambiente, além da Anvisa, promovem painel temático sobre a conscientização do uso racional de antibióticos nesta segunda-feira (13), na Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, em Brasília.

 

O Mapa publicou, na última quinta-feira (9), a Instrução Normativa nº 41/2017, instituindo o Programa Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos na Agropecuária (AgroPrevine), que visa o fortalecimento das ações para prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos na agropecuária, considerando o conceito de saúde única por meio de atividades de educação, vigilância e defesa agropecuária.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!