Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Equipes de Rondonópolis se destacam em Campeonato Estadual de Handebol

Fonte: Reportagem Primeira Hora C/Assessoria | Publicado em: 14/11/2017 às 09:23
  • Compartilhe




Foto: Assessoria -

Realizado no último fim de semana, em Primavera do Leste, o Campeonato Estadual de Handebol, reuniu as melhores equipes de Mato Grosso e Rondonópolis se destacou mais uma vez no torneio.

 

Nas categorias Mirim e Mini – feminino as meninas da Escola Municipal Professora Gildazia de Souza Pirozzi/CEAC, representaram muito bem a cidade e ficaram com a segunda posição.

 

Já na categoria Mini – masculino, os nossos representantes ficaram com o terceiro lugar.

 

Segundo o vereador, Sidnei Fernandes (PDT), que acompanhou as crianças no campeonato, as classificações da escola foram ótimas, pois são alunos de educação física e não de treinamento específico do esporte. O parlamentar é um entusiasta do esporte na cidade e se destacou como secretário Municipal de Esportes e Lazer há alguns anos.

 

“O trabalho desenvolvido pelos professores Ailda Graciosa, Kaique Fernandes e Wagnon, é de suma importância para o esporte de Rondonópolis. Pois trabalham dentro de escolas municipais, onde faltam materiais pedagógicos que deveriam dar um bom andamento para as aulas de educação física. Quando falamos em estrutura não é apenas a quadra, mas também de ter os materiais para que o professor desenvolva seu trabalho”, explica.

 

Para o vereador ainda há uma necessidade de fazer com que as crianças consigam se encontrar como cidadãos dentro do esporte. “Não queremos que eles entrem no mundo das drogas. Através do esporte conseguimos moldar essas crianças, levando-as a ser bons cidadãos. ”, disse Sidnei.

 

Sidnei agradeceu aos pais que compareceram em grande número no campeonato, assim como o vereador Beto do Amendoim (PSL) que colaborou para que as crianças fossem até Primavera do Leste. 


Foto: Assessoria



* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!