Boa noite. 21 de Novembro de 2017
22°MIN. 
28°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


'Star Wars Battlefront II': EA corta preços de heróis em 75% após reclamações

Fonte: G1 | Publicado em: 14/11/2017 às 15:38
  • Compartilhe


Foto: Divulgação Batalhas espaciais retornam com tudo em 'Star Wars Battlefront II'

Após jogadores descobrirem que leva cerca de 40 horas para liberar personagens como Darth Vader em "Star Wars Battlefront II", que chega nesta sexta-feira (17), a produtora EA anunciou na segunda (13) que vai cortar em 75% os preços de seus heróis e vilões mais famosos dentro do game.


Vader, por exemplo, que originalmente custaria 60 mil créditos, agora poderá ser liberado com 15 mil. Com isso, o tempo necessário para desbloqueá-lo cai de 40 para 10 horas de partidas no modo multiplayer, em média.


A descoberta de assinantes dos serviços EA Access e Origin Access, que dão acesso antecipado aos jogos da produtora, causou uma reclamação em massa no Reddit. A EA chegou a responder ao tópico, mas o comentário não caiu bem e se tornou o mais negativado da história do fórum.

 

A mudança foi anunciada em uma postagem no blog de "Star Wars Battlefront II" e já foi implementada por meio de uma atualização. John Wasilczyk, produtor executivo da Dice, desenvolvedora do game, diz que foram usados dados da fase de testes "beta" para definir os valores dos heróis, mas que "ficou claro que mais mudanças são necessárias".


"Agora, Luke Skywalker e Darth Vader estarão disponíveis por 15 mil créditos; o Imperador Palpatine, Chewbacca e Leia Organa, por 10 mil créditos; Iden, por 5 mil créditos. (..) Essa quantia tornará a aquisição desses heróis uma conquista, que estará acessível a todos os jogadores", afirma Wasilczyk.


"Desde o início do projeto, ouvir os fãs tem sido importante para garantir que 'Star Wars Battlefront II' seja a melhor experiência possível para todos vocês. (...) Com o lançamento mundial do jogo nesta semana, continuaremos fazendo ajustes com base nas opiniões de vocês. Ouvir e oferecer escolhas para vocês jogarem sempre serão os nossos princípios no 'Star Wars Battlefront II'", completou.


O lado negro da Força

 

A polêmica gira em torno do novo sistema de progressão do multiplayer de "Star Wars Battlefront II", que favoreceria o uso de dinheiro de verdade para ter acesso rápido aos itens mais poderosos. Essas pequenas comprinhas dentro do jogo são chamadas de microtransações.


Isso porque os créditos que você ganha após as partidas, e que servem para abrir caixas com itens e desbloquear novos heróis e/ou vilões, agora não são concedidos com base no seu desempenho, mas no tempo de jogo.


O usuário do Reddit "TheHotterPotato" fez uma análise com base em 21 partidas do modo "Assalto Galáctico", prato principal de "Battlefront II".


Em média, os jogos duraram 11 minutos e garantiram 275 créditos. Darth Vader e outros famosos custavam 60 mil créditos, então, um jogador comum levaria ao menos 40 horas de partidas para liberar apenas um deles sem gastar nenhum real.


Ou seja: investir um dinheirinho a mais para desbloquear seu personagem favorito não parece má ideia diante de todo o tempo exigido por "Battlefront II". Mas é aquilo: você já gastou R$ 210 no jogo.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!