Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Brasil vai conhecer cases internacionais de arrecadação digital de recursos para campanhas eleitorais

Fonte: Assessoria | Publicado em: 20/11/2017 às 13:41
  • Compartilhe


Especialistas estrangeiros e brasileiros vão apresentar e discutir cases de arrecadação de recursos para campanhas políticas com o uso de ferramentas digitais. A palestra internacional “Como arrecadar recursos online para as campanhas do ano que vem?”, que é gratuita, pretende apontar estratégias bem-sucedidas para o processo eleitoral de 2018, além de mostrar o que a legislação nacional permite fazer sobre essa questão.

 

A iniciativa é promovida pela De Vengoechea & Associates, consultoria de marketing político com atuação nos Estados Unidos, América Latina e Europa. Conta, no Brasil, com apoio da Justino Pereira Estratégia e Marketing, especializada em eleições majoritárias e proporcionais, gestões governamentais e atuação de mandatos parlamentares. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, já que as vagas são limitadas. O evento, com tradução simultânea, será realizado no dia 1/12 (sexta-feira) em São Paulo. 

 

“As apresentações que iremos promover vem em uma hora muito oportuna. A nova legislação eleitoral brasileira deixou para os partidos políticos e candidatos o caminho único de recorrer a cada um dos eleitores para buscar os recursos que, arrecadados coletivamente, poderão financiar as campanhas. Isso é bom porque força os candidatos e partidos a se aproximarem da população e de suas necessidades. Como o Brasil ainda não tem muita experiência na arrecadação por meio online e digital, algo muito comum em países como os Estados Unidos, o encontro servirá para intercâmbio de know-how. Com isso, estaremos auxiliando dirigentes e tesoureiros partidários, os responsáveis por arrecadação de recursos nos partidos e campanhas, além dos próprios candidatos a aprenderem como promover arrecadação financeira coletiva corretamente”, afirma Justino Pereira, consultor sênior associado da De Vengoechea.

 

TRUMP, EUROPA E AMÉRICA LATINA – Estarão presentes ao evento, para mostrar seuexpertise, as equipes e os principais profissionais que atuaram nas campanhas do presidente norte-americano Donald Trump; da primeira-ministra do Reino Unido, Thereza May; do secretário geral do Partido Socialista Obrero Español (PSOE), Pedro Sánchez; e do senador americano Bernard Sanders, que concorreu às prévias presidenciais do Partido Democrata.

 

No cenário nacional, um dos debatedores será o publicitário Lula Guimarães, da agência Benjamim Digital, responsável pela campanha de João Doria (PSDB) à prefeitura paulistana e marqueteiro do PMDB naconal. Quem também irá relatar sua experiência é Antônio de Andrade, da Um a Mais, que cuidou da campanha do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) à prefeitura do Rio de Janeiro. Especialista em big data (armazenagem de dados) no meio político, Maurício Moura, que trabalhou em campanhas presidências em vários países, é outro nome confirmado.

 

Além das palestras, os participantes terão à disposição consultoria personalizada com os especialistas presentes, em espaço reservado e com auxílio de intérpretes, de modo a tratar de demandas específicas de campanhas. As equipes dos principais pré-candidatos à Presidência da República foram convidadas para assistir ao evento.

 

PROGRAMAÇÃO – Confira, a seguir os temas das palestras e os expositores do encontro “Como arrecadar recursos online para as campanhas do ano que vem?”. A iniciativa ocorre no dia 1/12 (sexta-feira), das 8h às 17h, no Hotel Bulevard Inn (Avenida São Luís, 234, Centro). A parte da manhã será destinada às apresentações. No período da tarde haverá as consultorias reservadas, com a presença dos palestrantes. As inscrições, que se encontram abertas e são gratuitas, devem ser feitas pelo formulário disponível no seguinte endereço eletrônico: www.comoarrecadaronline.com.br.

 

Palestra: O que mudou na legislação sobre arrecadação? O que é permitido hoje? O que não pode mais ser feito?

Palestrante: Helio Silveira – advogado especialista em direito eleitoral

Palestra: O cenário político na América Latina de hoje – Três tendências que vão influenciar o Brasil em 2018

Palestrante: Mauricio De Vengoechea – consultor político colombiano, radicado nos Estados Unidos, responsável por várias campanhas presidenciais nos Estados Unidos, Colômbia, República Dominicana, Venezuela e El Salvador

Palestra: Digital, online e no bolso – Cinco números sobre o grau de digitalização e conexão online dos brasileiros hoje

Palestrante: Cleyton Boson – consultor sênior associado da De Vengoechea & Associates e especialista em redes digitais

Palestra: Saindo atrás e chegando na frente – A experiência de arrecadação financeira para a campanha de Pedro Sánchez a secretário geral do Partido Socialista Obrero Español (PSOE)

Palestrante: Antonio Hernandez – consultor espanhol da Dialoga

Palestra: Arrecadação online na campanha de Donald Trump – O que funcionou e o que não funcionou?

Palestrantes: Kurt Luidhardt / Kristen Luidhardt – consultores norte-americanos da The Prosper Group

Palestra: Campanha do senador democrata Bernard Sanders nas primárias presidenciais contra Hillary Clinton

Palestrante: Robin Curran – consultora americana da Revolution Messaging

Palestra: Fazendo arrecadação digital na Inglaterra e na Nova Zelândia: o que funciona por lá?

Palestrante: Richie Alicea – consultor norte-americano da Hines Digital

Mesa redonda: A experiência brasileira em arrecadação usando meios digitais e online: o que está por vir

Debatedores: Lula Guimarães (Benjamim Digital), Maurício Moura (Ideia Big Data), Antônio de Andrade (Um a Mais), Justino Pereira (Justino Pereira Estratégia e Marketing)

14h às 17h: Consultorias personalizadas com participação dos palestrantes

 

 

SERVIÇO

Palestra internacional “Como arrecadar recursos online para as campanhas do ano que vem?”

Dia 1/12 (sexta-feira), das 8h às 17h

Hotel Bulevar Inn

Avenida São Luís, 234, Centro, São Paulo – SP

Entrada franca

Vagas limitadas

Inscrições pelo site www.comoarrecadaronline.com.br




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!