Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Parceria entre AgriHub e Soja Brasil leva soluções tecnológicas a mais produtores de MT

Fonte: Ascom Famato | Publicado em: 06/12/2017 às 08:52
  • Compartilhe


Foto: Agencia Brasil

Quinze dias de estrada, mais de cinco mil quilômetros rodados, dez municípios visitados. Esse é o raio-X das duas últimas semanas do Conexão AgriHub que, pela primeira vez, participou do projeto Soja Brasil – edição Mato Grosso. A caravana, considerada uma das maiores expedições pelas lavouras de soja do país, está na 6ª Edição e o tema desta vez é “O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura”.

 

A caravana passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum. Três empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para o setor agropecuário acompanharam a equipe do AgriHub. De acordo com responsável pela área de parcerias do projeto, Fábio Silva, mais de 100 produtores estiveram nos encontros.

 

“O mais legal de participar do Soja Brasil é a oportunidade de irmos a municípios que ainda não receberam nenhum evento do AgriHub. Diferente dos outros Conexões, que aconteceram em lugares em que já temos uma rede de produtores Alfa cadastrados, desta vez passamos por locais em que este foi o primeiro contato dos produtores com o projeto”, conta Fábio Silva.

 

As empresas Connectere, FarmBox e X-Factory foram as responsáveis por levar aos produtores soluções para os problemas mais recorrentes nas propriedades rurais do estado. Silva explica que o objetivo do Conexão é promover o encontro entre soluções e problemas para que essas tecnologias sejam validadas e ajustadas de acordo com a necessidade do campo.

 

Em janeiro de 2018, o Conexão pega a estrada mais uma vez na segunda etapa do Soja Brasil. Os municípios visitados serão Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!