Boa noite. 10 de Dezembro de 2017
25°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Saúde de Rondonópolis espera reduzir fila de espera em cinco especialidades

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 06/12/2017 às 10:47
  • Compartilhe


Foto: Wheverton Barros / Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando consultas médicas com especialistas durante a 11ª edição Caravana da Transformação em Rondonópolis para os pacientes que estão na fila de espera. São atendimentos médicos em neurologia, vascular, gastrenterologia, dermatologia e ultrassonografia. De acordo com a coordenadora da Saúde de Rondonópolis na Caravana da Transformação Mariúva Valentim Chaves, a estimativa é atender 300 pacientes por dia.

 

Ela informa que ainda estão sendo realizados nos estandes da equipe de saúde de Rondonópolis ações de orientativas em odontologia, de prevenção em educação e saúde.

 

“As pessoas estão procurando nossas equipes principalmente para verificação de pressão alta porque são muitos idosos e temos feito o controle das pessoas que ainda não estão fazendo a cirurgia. Estamos fazendo a avaliação, há um acompanhamento e estão sendo encaminhados para a orientação médica,” explicou Mariúva.

 

O atendimento com especialista é destinado aos pacientes que estão na fila de espera. “Teremos consultas com especialistas com pacientes que estão aguardando com cinco especialidades, é uma grande oportunidade para caminhar mais um pouco para zerar a fila de demanda reprimida,” disse a secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque.

 

Conforme balanço da SMS, no primeiro dia da Caravana da Transformação 616 pacientes de Rondonópolis passaram por consultas. De acordo com os dados foram 1.001 cirurgias de catarata, 95 de pterígio e 82 pessoas passaram pelo procedimento de YAG-Laser.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!