Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Equipamentos da agricultura familiar vão beneficiar 90 famílias no distrito de Ouro Branco

Fonte: Gcom-MT | Publicado em: 07/12/2017 às 14:44
  • Compartilhe


Foto: Mayke Toscano/GCom-MT

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (06.11), no Distrito de Ouro Branco, uma patrulha mecanizada, um resfriador de leite e um caminhão baú. Os equipamentos beneficiarão 90 famílias que vivem da agricultura familiar, e que, tinham dificuldades com a produção, conservação e transporte dos produtos, devido a custos extras com frete.

 

Na oportunidade, o governador Pedro Taques fez um balanço das últimas aquisições nesta área e destacou que o governo tem como missão realizar ações tanto na área urbana, como na área rural.

 

“Estamos juntos para ajudar estas famílias. Só em Mato Grosso, temos 105 mil famílias que vivem da agricultura familiar. Em três anos já entregamos 170 patrulhas e 500 resfriadores de leite, que hoje faz com o que os produtores consigam manter a qualidade do produto e melhorar a renda, isso demostra que não ficamos preocupados apenas com obras, mas com as pessoas”, reforçou o governador.

 

O distrito está localizado a 70 quilômetros do município de Itiquira e na região são produzidos abacaxi, mandioca, banana, melancia, frango, peixe, melão, berinjela e jiló. Os alimentos são encaminhados e comercializados no distrito, em Cuiabá, e Rondonópolis.

 

“Com este caminhão vamos agregar mais valor ao produto transportado, embora antes, tínhamos que pagar frete diariamente. Agora, vamos economizar cerca de 20% em cada item que seria destinado ao frete”, afirmou o presidente da Cooperativa de Seringueiros de Ouro Branco (COOPSOB), Rubens Soares.

 

 

De acordo com secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Suelme Fernandes, somente na região sul de Mato Grosso, já foram investidos R$ 2,5 milhões.

 

“Estamos entregando patrulhas em locais que há mais de 20 anos não recebiam subsídios do governo. Nunca a região sul teve tanto investimento, e essa etapa demostra mais uma vez o compromisso que temos com o desenvolvimento da agricultura”, ressaltou o secretário.

 

Além dos maquinários, 28 famílias do distrito também receberam cartões do programa Pró-Família e contarão com o auxílio de R$ 100 reais mensais durante um ano para a compra de alimentos em redes credenciadas pelo Estado. 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!