Boa tarde. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Exame permite descobrir sexo do bebê a partir da oitava semana de gestação

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 07/12/2017 às 15:58
  • Compartilhe


Foto: Agencia Brasil

Quando casais descobrem que estão grávidos, é natural que a curiosidade em saber o sexo do bebê comece a se instalar entre os novos papais e mamães. É que com essa descoberta, começa a escolha do nome, os planos para o quarto e enxoval, além de toda a alegria que acompanha a chegada de uma nova vida. Agora, é possível ter essa evidência, com uma taxa de 99% de acerto a partir da oitava semana de gestação por meio do exame de sexagem fetal.

 

Anteriormente, somente a ultrassonografia possibilitava essa determinação, mas para obter um diagnóstico com precisão, é necessário que a mãe esteja com 16 semanas de gravidez. Porém, no dia de realização do procedimento, os pais ainda correm o risco de o bebê não estar em uma posição que ofereça ao médico uma imagem adequada do órgão sexual do feto.

 

Segundo o Dr. Jurandir Passos, ginecologista que compõe o corpo clínico do Laboratório Cedic Cedilab, diferentemente do ultrassom, que é um exame feito por imagem e consegue indicar apenas uma sugestão de sexo, a sexagem fetal analisa o DNA do neném com base no sangue colhido da mãe. “Durante a gravidez, o DNA do feto é transferido para o sangue da mãe pela placenta. Investigamos a amostra de 20ml de sangue da gestante para verificar a presença de cromossomos Y, específicos do gênero masculino, já que o feminino só tem X”, explica.

 

O especialista esclarece que, quando não há o cromossomo Y no sangue materno, entende-se que o bebê será do sexo feminino. Quando o contrário ocorre, o resultado é dado como sexo masculino. “A sexagem fetal não é considerada invasiva e pode ser feita por todas as gestantes. Para a realização, não precisa de jejum ou preparação anterior ao exame e o diagnóstico leva, em média, uma semana para ser entregue à paciente”, acrescenta Passos.

 

O Laboratório Cedic Cedilab disponibiliza o exame de sexagem fetal. Para informações sobre unidades e serviços, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (65) 3319-3319.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!