Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


Sondagem verifica qualidade da obra de revitalização asfáltica

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 07/12/2017 às 16:18
  • Compartilhe


Foto: Rafael Vicentini

As obras de revitalização asfáltica estão avançando pela Avenida Bandeirantes. Já são mais de 13 mil metros quadrados que foram completamente restaurados e receberam o novo pavimento, mais resistente e mais duradouro. Para garantir que a obra seja executa com qualidade e atenda as exigências contratuais são realizados estudos por meio da técnica de sondagem.

 

Com o auxílio de uma máquina, é perfurado e retirado do local uma mostra com cerca de dez centímetros de diâmetro que atesta se o pavimento está sendo aplicado com a espessura contratada pelo município que, nesse caso, é de cinco centímetros. Todo o processo é acompanhado por um engenheiro do município responsável pela fiscalização da obra.

 

O engenheiro Roberto Carlos Martins Junior, lidera a equipe operacional da empresa contratada para fazer os serviços e explicou que por meio dessa sondagem é verificado também o grau de compactação que está sendo realizado na obra. Roberto Carlos disse que após a aplicação do pavimento, a cada 100 metros é realizada a sondagem em pontos aleatórios da via.

 

Além da mostra, são feitos ensaios diários no laboratório para identificar o teor de betume, equivalência de areia e ainda a densidade do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), tipo de asfalto que está sendo aplicado na obra.

 

Após concluir toda a extensão da Avenida Bandeirantes, o trabalho vai continuar pelas ruas Arnaldo Estevão, José Barriga, Fernando Corrêa e avenidas Frei Servácio, Dom Wunibaldo, Ponce de Arruda, Tiradentes, Rui Barbosa, Marechal Dutra, Cuiabá, Amazonas e Marechal Rondon.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!