Boa noite. 12 de Dezembro de 2017
27°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter


População elogia pavimentação entre Guiratinga e Tesouro

Fonte: Sinfra-MT | Publicado em: 07/12/2017 às 16:42
  • Compartilhe


Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

A obra de pavimentação que conecta Tesouro a Guiratinga irá entrar em marcha acelerada em 2018. É o que assegurou o governador Pedro Taques, nesta quinta-feira (07.12), durante a Caravana da Transformação que nesta semana percorre diversos municípios da região sul do estado.

 

A comitiva vistoriou o trecho de 41 quilômetros previstos para serem pavimentados. Segundo o governador, o Estado pavimentou mais de sete quilômetros até o momento, e fez o trabalho de compactação da base em 21 km da rodovia que deve ser asfaltada no próximo ano.

 

Com a realização destas obras que somam investimentos na ordem de R$ 48 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e financiamento do governo federal, o programa Pró-Estradas, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), ultrapassou a marca de 2.300 km de rodovias concluídas, considerando as ações envolvendo a pavimentação e a reconstrução de vias. 

 

O empresáro Valdemar Pereira dos Santos, dono de um comércio as margens da MT-110, disse que a obra é um antigo sonho da população que há décadas sofre com a poeira. Ele ainda frisou que a população dos dois municípios está feliz com a pavimentação.

 

 

“Este asfalto é um sonho realizado para nós, porque não esperávamos que saísse este asfalto como ele saiu. É um prazer imenso que tenho de ver este asfalto na porta do meu bar, muito bom para nós. Isto aqui era uma buraqueira danada, carreta atolava ninguém mais passava, hoje graças a Deus entramos em Guiratinga com facilidade”, comentou o comerciante.

 

O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, ressaltou a importância das obras para a região, conectando dois municípios por asfalto. “Com estas obras, que tem recursos do Fethab e financiamentos, transformarmos a vida de milhares de Mato-grossenses que vivem nestas importantes regiões do estado”.

 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!