Boa noite. 22 de Janeiro de 2018
22°MIN. 
36°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Atenção, motorista: chegou a hora de pagar seus boletos

Fonte: Governo do Brasil, com EBC, da Susep, do Governo de São Paulo, do Governo do Rio Grande do Sul | Publicado em: 11/01/2018 às 14:15
  • Compartilhe


Quando devo pagar a primeira parcela do IPVA?

 

Cada estado e o Distrito Federal têm um calendário próprio. Consulte o site da Secretaria de Fazenda ou o Detran do local onde você mora e descubra, de acordo com o tipo e a placa do seu veículo, quando deve ser feito o pagamento de cada parcela.

 

Posso pagar tudo de uma vez?

 

Atenção, motorista: chegou a hora de pagar seus boletos

Sim. Consulte a Secretaria de Fazenda ou o Detran do seu estado para saber quando pode ser feito o pagamento da parcela única e o desconto concedido. Os valores variam: em São Paulo, o desconto é de 3%; no Rio Grande do Sul, o abatimento do Bom Motorista, adotado pelo governo do Estado pode chegar a 15%, dependendo do tempo sem multas registradas no veículo.

 

O IPVA tem quantas parcelas

?

Atenção, motorista: chegou a hora de pagar seus boletos

 

Isso também varia de acordo com a localidade. Se não puder fazer o pagamento da parcela única com desconto, consulte a Secretaria de Fazenda ou o Detran do seu estado e confira o calendário com as datas de cada vencimento. O valor a ser pago depende da marca, do modelo e ano de fabricação do veículo.

 

Paguei meu IPVA. Para onde vai meu dinheiro?

 

Atenção, motorista: chegou a hora de pagar seus boletos

Metade da contribuição vai para os cofres do município, e a outra metade, dos estados e do Distrito Federal. Cada prefeitura, governo estadual ou distrital define como serão aplicados os recursos, seja na manutenção de estradas e viadutos, construção de escolas, compra de remédios etc.

 

 

O que é o DPVAT?

 

Atenção, motorista: chegou a hora de pagar seus boletos

É um seguro obrigatório e de abrangência nacional, incluído no preço do IPVA e destinado ao pagamento de indenizações a vítimas de acidentes no trânsito. O valor é diferente para o tipo de veículo.

 




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!