Boa noite. 20 de Janeiro de 2018
23°MIN. 
35°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Federação Paulista visa crescimento do Estadual

Fonte: Assessoria CBF | Publicado em: 12/01/2018 às 08:10
  • Compartilhe


Foto: Miguel Schincariol/FPF

O Campeonato Paulista 2018 começa na próxima quarta-feira (17). O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, comenta sobre o crescimento e importância do Campeonato Paulista no cenário nacional, principalmente em vitrine para jovens promessas.

 

– O estadual é o pulmão do futebol brasileiro. São em, aproximadamente 100 dias de jogos pelo Brasil inteiro, que mais de 700 clubes jogam futebol. Praticam futebol. Tiram jovens da rua, descobrem craques. Faz uma parte social importante nesse Brasil inteiro. As competições nacionais e internacionais são a vitrine do futebol brasileiro. Os grandes clubes brasileiros nessas competições divulgam o futebol brasileiro. Mas o fomento, a parte social, o jovem que sai da rua, os craques descobertos vêm dos estaduais – destacou. 

 

Reinaldo também comentou sobre como o forte Campeonato Paulista serve de espelho para outros estaduais, os incentivando a crescer cada vez mais. 

 

– O Estado de São Paulo, as equipes, o interior são muito forte. E fazendo um estadual do mesmo porte como fazemos, incentivamos todos os outros estaduais e mantêm viva a esperança de todos clubes do Brasil a fora. Então, nós temos a responsabilidade de fazer bem e cada vez melhor, todo ano crescer e evoluir o estadual de São Paulo – afirmou o Presidente. 

 

Esse ano o campeonato paulista traz uma novidade nas inscrições dos jogadores, visando a base, e Reinaldo falou sobre. 

 

– Sim, nós temos um trabalho muito perfeito do nosso vice-presidente de Integração de Atletas, Mauro Silva, campeão do mundo. Nós tivemos fora, tivemos na Europa, fizemos um intercâmbio muito forte com técnicos, com atletas e nas grandes competições do Mundo a base tem restrição livre, então nós limitamos 23 atletas e mais a base livre. É o momento que você dá a chance ao clube de colocar e valorizar a sua base, e investimento dos clubes nas categorias de base aparecerem com mais rapidez – destacou. 

 

Sobre a premiação, que esse ano aumentou, o Presidente disse que é uma forma de valorizar e melhorar o campeonato. 

 

– A premiação será por volta de 12 milhões de reais no Paulista desse ano, é um bom valor que valoriza, melhora e cresce o interesse do clube em ter uma classificação melhor, porque o mérito, a sua classificação técnica, aumenta o valor da sua premiação. Então isso é importante para os clubes. Do décimo para o nono, do nono para o oitavo, e assim até chegar no campeão, os valores são crescentes. Então vale também financeiramente até a última rodada – projetou o Presidente da Federação Paulista. 

 

Sobre as rivalidades estaduais e nacionais, Reinaldo valorizou as disputas dentro do próprio estado. 

 

– Não tenho a menor dúvida de que os clássicos estaduais são mais fortes, o Corinthians x São Paulo, São Paulo x Santos, o Palmeiras x Santos, o Palmeiras x São Paulo são jogos de muito mais comentários, muito mais paixão do que os jogos com rivalidade interestaduais.




* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!