Boa tarde. 24 de Fevereiro de 2018
21°MIN. 
30°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Saiba como ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica

Fonte: Governo do Brasil, com Ministério das Cidades e do Serpro | Publicado em: 31/01/2018 às 16:07
  • Compartilhe


Foto: Arquivo/Agência Brasil

Para que todos os órgãos e entidades de trânsito tenham mais tempo para ajustes, o Ministério das Cidades prorrogou para 1º de julho deste ano o prazo de implementação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) em todo o País. O documento digital permite fácil validação, recuperação e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa.

 

Quais estados já têm o documento?

 

Além do Distrito Federal, outros 12 estados já permitem a adesão ao documento eletrônico. São eles: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

 

Coloque suas informações

 

A inscrição é feita via Portal de Serviços do Denatran, e o acesso deve ser realizado por equipamento que permita o uso do certificado digital.

 

É um robô?

 

Um link será enviado para o e-mail informado para ativação do cadastro. Depois é só logar no aparelho em que deseja ter a CNH digital.

 

Segurança antes de tudo

 

No primeiro acesso será necessário criar uma senha de quatro dígitos, para visualização dos documentos. A CNH digital possui um QR code que pode ser lido e validado sempre que necessário.

 

Informações são verdadeiras?

 

Se você precisar confirmar a autenticidade do documento, é possível abrir a CNH digital em aplicativos de e-mail ou de mensagens no aparelho celular escolhido. Os dados são atestados pela assinatura digital do Denatran.

 

Bloqueio

 

Caso seja necessário bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e o acesso a documentos, deve ser visitado o portal de serviços do Denatran, com o certificado digital.





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!