Boa noite. 23 de Abril de 2018
20°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Conselhos para se ter em conta ao comprar um carro usado

Fonte: Assessoria | Publicado em: 09/04/2018 às 15:57
  • Compartilhe


Todo mundo sabe que o Brasil é um dos países no mundo onde se vende carros a maiores preços. Muitas vezes mesmo os carros novos vem sem alguns itens como ar-condicionado e direção hidráulica. Dessa forma se tornou uma cultura de mercado comprar carros usados e semi novos e é muito importante saber como fechar esse tipo de negócio e alguns detalhes que é bom estar atento para não cair em roubada. Reunimos algumas dicas para você fechar o melhor negócio e não entrar numa fria.

 

 

1 - Paciência: Não demonstre pressa de comprar logo o carro e não entre na pressão do vendedor. Demonstre calma e que você ainda precisa pesquisar e se certificar que está tudo certo com o automóvel. Fazendo isso as chances de você fechar um bom negócio cresce muito.

 

 

2 - Escolhendo o modelo: A escolha da marca e modelo do carro é muito importante. Confira sempre se o carro que você está de olho já está fora de linha. Modelos fora de linha desvalorizam por serem muito mais difícil a substituição de peças para manutenção. Outro detalhe importante é a cor. Carros brancos e amarelos geralmente são muito desvalorizado porque existem altas chances de já terem sido táxi. Apesar de que nas montadoras utilizam cores muito fortes para lançarem os novos modelos, os carros com cores muito extravagante também acabam desvalorizando e se acumulando nas revendedoras. As melhores cores para se comprar pensando na valorização da revenda, são cores neutras como cinza, preto e prata.

 

 

3 - Onde comprar o carro usado: As melhores opções na hora de comprar um veículo usado são as concessionárias. Eles costumam fazer um filtro do que é essencial para entregar o carro ao próximo dono, incluindo a pesquisa de saber se ele foi recuperado de um sinistro, se existem bloqueios administrativos ou qualquer pendência legal. Outro lugar que faz esse tipo de pesquisa e é uma boa opção também por comprar carros que passaram por um único dono são as locadoras.

 

 

4 - Mecânica: Uma boa dica para você verificar se a parte mecânica do carro está ok, é o carro e andar em primeira e segunda marcha para verificar os ruídos na cabine e a vibração do volante e do câmbio (caso seja um modelo manual). Dê uma volta na quadra pra checar o freio e como o carro se comporta ao passar por um buraco ou quebra-molas. Se possível e a depender de como seja o trato com o vendedor, levar em um mecânico de confiança antes de comprar.

 

 

5 - Saber se o veículo já foi batido ou sofreu enchente: é bom sempre pedir para um profissional verificar o alinhamento, as portas, capô e tampas, para ver se existem irregularidade nos tons de pintura. É bom olhar com muita atenção os parafusos das portas e tampas. Geralmente quando vêm de fábrica os parafusos vêm pintados da cor da carroceria e se estiverem de cores diferentes é um sinal que já foram trocados por motivo de algum acidente. Você pode buscar também saber se tinha seguro de carros e qual o histórico dentro da seguradora.

 

 

6 - Checar autenticidade do Chassi do motor: O Detran sugere que seja feito um acordo entre vendedor e comprador para uma vistoria. É gratuita e atesta a legalidade do chassi e do motor do veículo. Na vistoria eles conferem também alguns elementos obrigatórios que devem vir quando você compra o carro, como: extintor e pneu extra,retrovisores.





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!