Boa noite. 23 de Abril de 2018
20°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Recomendações para preparar o carro antes de viajar

Fonte: Assessoria | Publicado em: 09/04/2018 às 16:09
  • Compartilhe


Foto: Reprodução

Vai viajar de carro e ainda não sabe todos os passos para se preparar para qualquer inconveniente? Vem com a gente que a gente te ajuda. Vamos detalhar tim tim por tim tim, tudo o que você precisa providenciar para ter uma viagem tranquila e com a consciência tranquila. Ligar o som, colocar os óculos escuros e soltar o cabelo pra voar junto com o vento da estrada.

 

1 - Documentação: A depender de para onde você está indo, é preciso verificar se toda a documentação está em dia. Verifique se você tem em mãos o documento do carro, qual a validade de sua carteira de motorista (lembrando que atualmente ela tem a validade de cinco anos no Brasil), se o lugar para onde você está indo aceita a sua licença de motorista e se o seu CRLV está em ordem e o IPVA pago. Todos esses documentos são importantíssimos sempre e na estrada o risco que a polícia rodoviária te pare e peça esses documentos é muito grande. Se a idéia é optar pelo aluguel de carros também é necessário ter certeza de quais são os documentos que você (ou quem vai dirigir o carro) precisa levar. Não saia de casa achando que é um exagero, esse é o mínimo que você tem que ter para viajar de carro.

 

2 - Seguro de auto: Alguns países exigem que você ande com o comprovante de seguro de carros junto com você. Na Argentina por exemplo você não pode dirigir se o seu carro não estiver assegurado. O que na minha opinião faz muito sentido, ainda mais se for para pegar estradas. Eles cobrem acidentes e a depender da franquia você pode não ter que pagar quase nada se for o caso e qualquer incoveniente, tipo o carro parar, eles mandam um guincho.

 

3 - Revisão: Faça sempre uma revisão para situações como as que citei acima de ter que pedir um guincho ou causar um acidente na estrada não ocorram e você só curta sua viagem. Leve num mecânico para alinhar, balancear, trocar o óleo, preencher a água do esguicho, olhar se os parabrisas funcionam e verificar cada detalhe para o carro estar tinindo antes de seguir viagem.

 

4 - Lavar o carro: A gente sabe que estrada suja muito o carro mas muito por isso e pelo Sol que ele vai ter que aguentar no percurso, é bom limpar e encerar ele antes de deixar ele tão exposto à chuva, sol e poeira. Fora isso é bom ter os vidros limpos para não ficar sem água no esguicho.

 

5 - Tanque cheio: Não se esqueça de encher o tanque do carro antes de partir. Coisa mais chata é ter que parar no meio da estrada para abastecer. A gente fica sem saber se é uma estrada que tem muitos postos ou poucos, se vão estar cheios e com carros fazendo fila, se a gasolina é confiável. A melhor coisa é evitar. Dito isso, não pense duas vezes se o seu carro estiver com pouca gasolina na estrada. Pare no primeiro posto que encontrar e abasteça.

 

6 - Playlist: Essa é a última dica e uma das mais importantes. Faça uma lista de melhores músicas, escolha os melhores amigos e curta muito. Viajar de carro é uma das melhores coisas dessa vida.





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!