Boa noite. 23 de Abril de 2018
20°MIN. 
33°MÁX.
RONDONÓPOLIS - MT
  • Curta no Facebook
  • Siga no Instagram
  • Siga no Twitter
  • :
  • :


Secitec: gabaritos das provas estão disponíveis

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 16/04/2018 às 09:21
  • Compartilhe


Mais de 13 mil candidatos realizaram no domingo, dia 15, as provas do concurso público para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Mato Grosso que oferece 162 vagas imediatas. As provas foram realizadas dentro da mais absoluta tranquilidade e concurso segue dentro do cronograma. O Instituto Selecon, organizador, já disponibilizou o gabarito oficial e as provas em seu site e os candidatos têm os dias 17 e 18, para entrar com recurso, em relação ao gabarito e/ou às questões da prova. A solicitação deve ser feita pela internet, no site do Instituto Selecon. O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 25 de abril, quando os inscritos poderão consultar também a imagem do seu cartão de resposta.

 

O percentual de faltosos (27%) está dentro da normalidade. Os exames foram aplicados em 31 locais, distribuídos por 13 municípios de Mato Grosso. Para garantir a realização do concurso e melhor atender aos candidatos, foi montada uma equipe com 1,5 mil colaboradores. As provas começaram pontualmente na hora marcada, às 8 horas para os candidatos às vagas de nível superior, e a partir das 15h para os inscritos para as funções de nível médio.

 

O diretor de concursos e processos seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, afirmou que a parceria com o Governo do Estado foi fundamental para o êxito da seleção. “O Governo do Estado está de parabéns por oferecer esta oportunidade de emprego estável no quadro de servidores. As provas foram aplicadas sem problemas e o concurso é um sucesso. Tudo correu dentro da normalidade e o apoio que tivemos da Secitec e do Secretário Domingos Sávio foi decisivo para o bom resultado. Essa parceria permite que os candidatos sejam atendidos da melhor forma possível e tenham a segurança de que o concurso é realizado de forma transparente e idônea”, disse Marcus São Thiago.

 

Para ser aprovado na prova objetiva é preciso acertar mais de 50% do total de questões  do exame e não ficar com zero em nenhuma matéria. O concurso público da Secitec vai preencher 162 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variam de R$ $ 2.297 a R$ 4.176. As vagas são para Cuiabá e mais 12 municípios – Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Matupá, Juara e Primavera do Leste, e as contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade.





* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!